Para chamar atenção da prima durante um almoço do dia 1º de janeiro, Soraya começou a fazer uma brincadeira que ela faz há anos: fingir que está descendo uma escada imaginária. A prima, que parecia desanimada, não se aguentou de rir e pediu: "posso gravar a cena e publicar na internet?".
Soraya Vensan, de 43 anos, aceitou, mas nem imaginava que uma cena iria viralizar nas redes sociais.
"Minha prima estava sentada na área da piscina e eu achei ela quieta, parecia desanimada. Aí comecei a fazer umas palhaçadas pra chamar atenção dela. Ela nunca tinha visto minha performance de descer a escada e quando viu, chorou de rir. Ela gravou, mas eu falei 'grava uma vez só, porque se eu ficar repetindo, vai deixar de ser espontâneo'", relata
No vídeo, a prima pede para que a mulher desça a escada. Soraya, que está atrás de um muro, vai descendo até desaparecer da imagem. Em seguida, ela pede para descer a escada caracol. E então, Soraya desce em círculos.
O último pedido da prima é para que a mulher desça a escada rolante, neste momento, Soraya desliza, se abaixando, como se estive em descendo de por uma escada rolante. Quem assiste o vídeo custa acreditar que atrás do muro não tem nenhuma escada.
O momento de descontração entre amigos foi na área de lazer do prédio onde Soraya mora, que fica no Parque Três Meninos, em Sorocaba (SP).
O vídeo foi publicado nas redes sociais da prima, Vida Vlatt, que é a dona da risada de fundo que torna a cena ainda mais engraçada. Em poucos dias, o conteúdo recebeu milhares de visualizações e compartilhamentos.
Dias depois, as pessoas começaram a parar Soraya na rua para falar que tinham assistido o vídeo dela na internet, foi quando ela soube que havia viralizado.
"Tive três sentimentos desde que o vídeo bombou. No começo, morri de rir pensando que o povo estava mais doido do que eu por compartilhar uma cena boba daquela. Depois, fiquei assustada porque começaram a me marcar em programas de televisão, em perfis de artistas, e fiquei com medo da repercussão. Agora, estou na terceira fase, que é 'surfar na onda' e tentar tornar essa situação algo bom pra minha vida. Mas ainda acho loucura demais tudo isso", conta.
Em uma semana, o perfil de Soraya na rede social passou de 40 para mais de 6 mil seguidores. A mulher diz que pretende gravar outros vídeos para manter o novo público entretido.
"O pessoal até me fala para eu criar um personagem pra internet, mas não é necessário, pois sou assim no dia a dia. E acho tão sem graça quando assisto um vídeo que é nitidamente ensaiado, encenado. Acho que as coisas mais divertidas são as espontâneas e sem intenção de viralizar", afirma.
VÍDEO
0 Comentários