Qual será o próximo passo de Gustavo Martinelli?

 

As peças que formarão o quebra-cabeça das eleições para prefeito e vereadores, que acontecerá no dia 6 de outubro neste ano, começam a ser indicadas.


Na Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), um dos nomes mais cotados para disputar o cargo de prefeito de Jundiaí, é Gustavo Martinelli, atual vice-prefeito, de apenas 38 anos, onde, destes, 16 foram voltados para política, sendo vereador por três vezes consecutiva, presidente da Câmara, antes de compor a chapa vencedora do pleito em 2020, com 69%dos votos.



Pai de Arthur e Manuella, frutos de seu casamento com a cirurgiã dentista Ellen Camila de Souza Martinelli, Gustavo deu seus primeiros passos na política ainda quando era estudante. Nas escolas Estaduais Dr.Rafael Mauro e Professora Joceny Villela Curado, localizadas na Vila Maringá e Vila Comercial, onde foi presidente do Grêmio estudantil.

De 2009 a 2020 exercendo o cargo de vereador em Jundiaí, por duas eleições Gustavo foi o mais votado. No legislativo ele é lembrado por ser um presidente e responsável por iniciativas focadas em aproximar a população do poder legislativo, tendo como legado a gestão mais eficiente a frente da presidência da Câmara.“Cuidar, e cuidar bem, do dinheiro do município é uma obrigação. E em 2017 e 2018 como Presidente, conseguimos devolver 21 milhões de reais aos cofres públicos”, destaca Gustavo.

Em 2018, foi candidato a deputado estadual, obtendo cerca de 48 mil votos. Em março de 2020, foi convidado pelo prefeito e candidato a reeleição, Luiz Fernando Machado, para compor sua chapa como vice. Depois da inquestionável vitória, com 69%dos votos válidos.

Trouxe minha experiência do Legislativo para o Executivo. Sou frequentemente convidado pelos munícipes e lideranças para avaliar as demandas, realizando inúmeras visitas, vistorias em bairros e participando de reuniões. Já participei de diversas reuniões com deputados, e no início do mandato, encontrei-me com o então vice-governador, Rodrigo Garcia, em São Paulo. Marquei o encontro, e o Prefeito me acompanhou para reforçar o pedido de obras de mobilidade para o município, além de outras demandas, colhendo agora os resultados dos esforços investidos ao longo de três anos. Mantenho uma relação positiva com os servidores, diretores e gestores, sem hesitar em afirmar que estou aprendendo constantemente. Embora digam que o vice geralmente fica no banco de reservas, eu faço parte do time e abordo meu trabalho de maneira distinta, o vice é uma extensão do prefeito. Os vices têm desempenhado um papel importante no processo democrático”, relata Gustavo Martinelli.



Postar um comentário

0 Comentários