A Polícia Civil de Itupeva (SP) vai investigar um possível caso de maus-tratos envolvendo a morte de um cão que caiu do quinto andar de um prédio, no bairro Pacaembu, no domingo (31). A Guarda Municipal informou que o caso teria ocorrido por volta das 11h. No entanto, a corporação foi acionada horas depois, às 16h.
De acordo com a corporação, o corpo do cão já não estava mais no local. O síndico do prédio e a tutora do animal também não foram localizados. A prefeitura informou que a ocorrência foi registrada na delegacia de Itupeva. O caso será investigado.
Lei obriga condomínios a denunciarem maus-tratos
Desde dezembro de 2021, uma lei obriga condomínios residenciais ou comerciais em todo o estado de São Paulo a denunciarem maus-tratos contra animais.
A lei obriga a identificação de casos de maus-tratos e a comunicação às autoridades policiais. Síndicos ou administradores devem realizar a denúncia com a ocorrência em andamento, ou até 24 horas depois, acionando órgãos de segurança pública por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) ou qualquer delegacia.
O síndico deverá comunicar autoridades com o máximo de informações possíveis, como identificação e contato do tutor, raça e características físicas do animal, além de passar informações sobre os indícios dos maus-tratos.
Fonte: G1.
0 Comentários