Com pesar, informamos que a professora Neizy Cardoso faleceu nesta segunda-feira (29), aos 82 anos. Nascida em Guareí-SP em 02 de fevereiro de 1941, teve seu registro civil realizado em 02 de março do mesmo ano pelos seus pais, Emílio Aires de Oliveira e Ana Eugênia Martins.
Professora licenciada em Letras e Pedagogia, Neizy dedicou 25 anos de sua vida ao ensino, tanto em escolas públicas quanto privadas de Jundiaí. Além disso, sua atuação sindical foi marcante, tendo sido presidente do SINPRO – Sindicato dos Professores de Jundiaí, e membro da diretoria da FEPESP – Federação dos Professores do Estado de São Paulo e da CONTEE – Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino.
Destacou-se também na esfera política, sendo vereadora por duas ocasiões. Entre 27 de outubro a 19 de novembro de 1998, assumiu como primeira suplente do PT – Partido dos Trabalhadores, durante a licença do vereador titular, Antonio Galdino, para tratamento de saúde. Posteriormente, foi eleita vereadora para a 13ª Legislatura, de 2001 a 2004, obtendo 2.432 votos.
“A perda da professora Neizy representa um grande vazio para Jundiaí. Durante meus mandatos como prefeito, Neizy destacou-se como vereadora e, posteriormente, tive a honra de contar com sua liderança como diretora da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot. Seu comprometimento com a educação transformou a biblioteca. Foi autora do projeto de lei da bem-sucedida Olimpíada de Redação, que até hoje é destaque na cidade. Seu trabalho deixa memórias inestimáveis que permanecerão vivas na lembrança daqueles que compartilharam momentos ao seu lado. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, lamenta o ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad.
O enterro ocorrerá no Cemitério Parque dos Ipês, das 12h às 15h. Expressamos nossos sinceros sentimentos à família e amigos da Professora Neizy neste momento de pesar e despedida.
Fonte/ Imagem: TVTEC Jundiaí
0 Comentários