Pesquisar

Homem tenta aplicar golpe ao se passar por Sorocaba, é descoberto pela mãe do cantor, e se revela 'fã'



O cantor sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando, publicou em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (18), uma tentativa de golpe na qual o suspeito tenta se passar por ele para pedir dinheiro. O homem enviou mensagens pelo Whatsapp para a mãe do artista, mas foi descoberto, admitiu a fraude e, surpreendentemente, se revelou fã do músico.


"Desculpa aí. Vou tirar a foto e parar com isso, tá bom? Sou fã dele. Já fui em vários shows", disse o suspeito na mensagem.

A assessoria de Sorocaba confirmou ao g1 a tentativa de golpe e que a mensagem foi para a mãe dele. O cantor, antes de publicar a captura de tela da conversa na rede social, escreveu: "Quando o bandido quer se passar por você para dar golpes, mas descobre que é fã". No trecho que dá para ver do diálogo, o suspeito cita que "está indo dar uma olhadinha nos cavalos".

Sorocaba, que forma ao lado do amigo Fernando uma das duplas sertanejas mais importantes de sua geração, mora em Jaguariúna (SP) e é conhecido também por ser criador de cavalos. A captura da conversa ainda mostra que a vítima questionou o homem sobre o pedido de dinheiro e o valor solicitado. Após ser confrontado, ele admitiu a tentativa de golpe.


"Moço, desculpa, mas a chance do Sorocaba pedir 9k (mil) para alguém...desculpa. Esse golpe ninguém mais cai. Ainda mais com ele", questionou.

 

"Esse golpe" ao qual a mulher se refere é uma das modalidades de tentativas de fraudes utilizadas por criminosos pelo Whatsapp.


Em outubro do ano passado, o g1 publicou uma reportagem para explicar os times de crimes e como se proteger. Um dos formatos é justamente o que aconteceu com o cantor:

Clonagem de conta (ou "golpe do número novo"): alguém tem acesso à sua foto e aos seus contatos e, então, cria uma conta para se passar por você e pedir dinheiro para seus amigos e familiares;

A assessoria não confirmou se Sorocaba registrou boletim de ocorrência para relatar o crime à Polícia Civil.


Fonte:G1

Postar um comentário

0 Comentários