Pelo menos oito contêineres de tilápias mortas foram recolhidos do lago do zoológico de Sorocaba (SP) no sábado (13). Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) coletaram amostras da água para testes e o resultado deve sair em até 15 dias.
Segundo a chefe do zoológico, Fabíola Bellon, a equipe aguarda o resultado dessas análises, mas afirmou que a causa é externa.
"Não foi necessariamente no lago. A gente está observando, inclusive, os animais que vivem nas ilhas, que são os macacos. A retirada de peixes teve que ser rápida até para não haver esse contato dos animais e não ter uma contaminação maior, mas, por enquanto, a gente não sabe exatamente o que ocorreu", pontuou.
Segundo a prefeitura, uma equipe compareceu ao local no início da noite de sábado para fazer a coleta.
Apesar dos transtornos e da alteração no cenário do zoológico, as atividades não foram interrompidas e o local funcionou normalmente ao longo do fim de semana.
Apenas uma parte da calçada, próxima ao lago, precisou ser interditada para limpeza no domingo (14) e foi liberada ainda pela manhã, sem comprometer o passeio dos visitantes.
Fonte: G1
0 Comentários