Pesquisar

Em vídeo, idosa 'boia' no colchão de casa inundada após temporal em Sorocaba: 'Dá até para nadar'


  Uma idosa de 67 anos aparece em um vídeo "boiando" em cima de um colchão na casa da filha, após o temporal que atingiu Sorocaba (SP) no fim de semana. A água chegou à cintura de Judite Sales da Silva, que ajudava a família na retirada dos móveis, quando ela decidiu gravar o vídeo para ilustrar a situação.

"Dá para nadar nisso aqui. Dá para nadar. Meu Deus do céu, a coisa está feia. Dá para nadar nisso aqui. Olha o colchão como está, olha a cama", relata.

Segundo a Defesa Civil de Sorocaba, cerca de 250 ocorrências foram atendida nos últimos três dias por conta da chuva. Desde sexta-feira (19), a cidade registrou u acumulado de 328 milímetros. No domingo (21), choveu 117 milímetros. Uma idosa de 73 anos morreu ao ficar presa no carro após o veículo ser arrastado pela enxurrada.

A manhã desta segunda-feira (22) foi de limpeza em vários pontos da cidade.

Ao g1, Judite explicou que a filha vivia com os dois filhos, de sete e 11 anos, na casa localizada no bairro Ipanema do Meio. Após o temporal de sábado (20), a família perdeu tudo e precisou se alojar na casa da mãe.

"Ela estava dormindo e a água já estava subindo. Tem um rio perto da casa dela. Quando acordou, a água já estava na canela. Só deu tempo de ela pegar a bolsa com os documentos e tirar as crianças", relembra.

De acordo com a idosa, as crianças não se feriram, mas a casa inundada permanece na lembrança da família e tem prejudicado o sono de todos.

"Eles perderam todos os móveis. Isso a gente recupera, é tocar a vida e ter fé em Deus. Mas a gente não consegue dormir, fica com aquela cena na cabeça, toda hora acorda. Está difícil para a gente conseguir dormir", desabafa.

VÍDEO
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários