Caso Pedro Lucas: menino tinha contado que padrasto o ‘odiava’ e mostrou marcas de quando apanhava de cinto, diz amiga




 


Uma amiga de Pedro Lucas Santos, de 9 anos, contou à polícia que o menino não tinha uma boa relação com o padrasto, preso suspeito de homicídio. Segundo ela, José Domingos dos Santos “odiava” o Pedro Lucas, que apanhava dos pais e mostrava as marcas de cinto nas costas.

“O padrasto odiava ele, o Pedro ficava chorando lá no canto do quarto dele”, revelou a amiga à polícia.

Pedro Lucas desapareceu no dia 1º de novembro de 2023, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A defesa do padrasto afirma que ele nega as acusações e que está colaborando com as investigações. Além disso, disse que não teve acesso a íntegra do processo, mas destaca o fato será esclarecido.


A amiga do menino foi ouvida pelo delegado Adelson Candeo, que revelou um trecho do depoimento dela. O investigador afirma que as declarações da menina ajudaram a polícia a entender como era o relacionamento de Pedro Lucas com o padrasto, que, segundo Candeo, era de muita violência.

“Eu sei que o padrasto e a mãe dele batia nele de cinto porque eu via as marcas nas costas dele”, disse a amiga à polícia. Além disso, em uma conversa com a avó do menino, José Domingos disse à sogra que não estava batendo nele mais. “Isso demonstra um passado complicado que o menino tinha com o padrasto”, afirma Candeo. Nessa conversa, o padrasto ainda teria tentado disfarçar que tinha matado o menino.

Por fim, a amiga de Pedro Lucas ainda teria contado à polícia que o menino dizia para ela que o padrasto era chato, feio e que ele nunca queria ter ele na vida dele. “O depoimento dela revela a relação de ódio e violência que o Pedro Lucas e o padrasto conviviam”, finaliza o delegado.

  Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários