A Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Limpo Paulista tem intensificado suas ações de patrulhamento, resultando em eficiência na localização de veículos furtados e na prevenção de atos de vandalismo.
No último domingo (14), a equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROMO) agiu rapidamente ao encontrar um veículo abandonado. Ao verificar a placa, notaram que não havia registro de furto ou roubo. Desconfiados, solicitaram que outra equipe fosse até o endereço do proprietário, descobrindo que ele ainda não tinha conhecimento do furto. A ocorrência foi registrada na delegacia, e o veículo foi devolvido ao dono.
No mesmo dia (14), outra ocorrência semelhante foi atendida. O Centro de Controle Operacional (CCO) recebeu informações sobre um veículo abandonado no Vale das Castanheiras. Após levantamento no banco de dados, constatou-se que era um veículo furtado em Francisco Morato no mês anterior. A equipe responsável localizou o proprietário e devolveu o veículo após os devidos registros na delegacia. Nesse mesmo dia, a GCM identificou uma motocicleta com numeração de chassi adulterada, encaminhando a ocorrência para a delegacia.
Na segunda-feira (15), o CCO recebeu informações sobre um veículo abandonado no bairro Vale das Castanheiras. Utilizando o Grupamento Aéreo Tático (GAT) com um drone, a equipe localizou um Fiat Uno que havia sido furtado na Vila Constança durante a madrugada. O proprietário foi prontamente informado e recuperou o veículo na sede da GCM.
Equipe atuante também em ações de vandalismo
Há dez dias (6 de janeiro), ainda com decorações natalinas pela cidade, a GCM flagrou um homem cortando fios de enfeites natalinos instalados pela prefeitura. O infrator foi detido com cerca de 10 metros de fio e as ferramentas utilizadas no crime. A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia.
Para o secretário de Segurança Integrada, Ronaldo Cazelli, essas ações, incluindo patrulhamento eficiente e uso de tecnologia como drones e aplicativo para digitalização dos serviço são fundamentais para a segurança da população. “Ações contra o vandalismo só alcançam sucesso quando há também a colaboração da população, denunciando. Depredação de praças e pichações, geram prejuízos significativos para o município. Cada dano exige recursos para ser reparado, e esses recursos poderiam ser direcionados para melhorias e serviços essenciais”. Para denunciar atos de vandalismo ou situações suspeitas, a população pode utilizar o número 153.
Fonte: RS Notícias
0 Comentários