Segundo informações do portal G1 um bailarino de Jundiaí (SP) foi selecionado para interpretar o protagonista de um espetáculo da Cia Jovem de Dança na Dinamarca. Gean Marcos Nascimento, de 23 anos, voltou ao Brasil no final de dezembro e conversou com o g1 sobre momentos marcantes da viagem.
O jovem contou que o convite veio do diretor artístico da companhia, que recebeu uma proposta de ir até a Dinamarca e o escolheu para acompanhá-lo. Essa foi a primeira vez que Gean fez uma viagem internacional.
“Acho que não tenho palavras para descrever a sensação de ter sido escolhido no meio de tantos artistas potentes, é um sentimento de dever cumprido, do reconhecimento de que estou no caminho certo, e de que a minha dança faz diferença. A palavra é gratidão”, conta Gean.
Ao desembarcar na cidade de Odense, o bailarino conta que teve algumas dificuldades. Uma delas, segundo ele, foi o idioma. "A língua com certeza foi um dos meus primeiros desafios por lá, além do dinamarquês eles também falam inglês, idioma que tentei aprender um mês antes de embarcar mas, mesmo assim, não foi o suficiente. E o dinamarquês é muito difícil", afirma.
O jovem contou que também demorou a se acostumar com o frio do país. No entanto, a animação em estar fora do país representando sua cidade prevaleceu, e ele pôde aproveitar a experiência ao máximo.
"O artista em si não tem muitas oportunidades na vida , e pra mim que venho de uma família humilde de um bairro da periferia foi mais difícil ainda. Ser um bailarino preto, da periferia e homossexual, e poder sair da minha cidade, conhecer um outro país e representar Jundiaí lá é algo único. Só consigo ser grato as pessoas que sempre acreditaram em mim", conta.
0 Comentários