Pesquisar

Projeto de Lei que autoriza Prefeitura subvencionar a APAE será votado na Câmara Municipal


 

Nesta quinta-feira (7), às 11 horas, será votado, em Sessão Extraordinária na Câmara Municipal, o Projeto de Lei n° 1.774, de autoria do prefeito em exercício, Angelin Lorenção, que autoriza o Poder Executivo Municipal a subvencionar a APAE de Itupeva. 

 O prefeito em exercício destacou a importância do trabalho realizado pela Entidade na cidade e o esforço conjunto com a presidente da Câmara, vereadora Ana Paula, e os vereadores, para que o projeto fosse votado em caráter de urgência. "O trabalho da APAE é inquestionável, recentemente eu estive lá, falando sobre demandas e sobre o apoio do Executivo. Agradeço também a Ana Paula [presidente da Câmara] que colocou o projeto para votar imediatamente para resolvermos essa questão”. 

 O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a subvencionar a APAE no valor total de R$ 360 mil, a serem pagos em 12 parcelas mensais e consecutivas.

  Sobre a APAE

 A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itupeva atua no município há mais de 24 anos, oferecendo atendimento na áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, através dos Programas de Avaliação, Estimulação, Ambulatório, Acompanhamento, Escola, NAE - Autismo, CCS - Centro de Convivência e Socialização, PAT - Preparação e Acompanhamento para o Trabalho e Grupo Empresa, além das atividades extras e consultas particulares de Neurologia Infantil, tendo como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. 

 Atualmente atende cerca de 520 assistidos, na idade de recém-nascidos a 50 anos de idade, ou mais, visando a defesa e garantia de direitos da pessoa com a Deficiência Intelectual, Múltipla, Autismo e Atraso no Desenvolvimento Neuropsicomotor (ADNPM).

Postar um comentário

0 Comentários