Pesquisar

JUNDIAÍ -Família faz campanha para idosa conhecer sobrinhos que vivem em Pernambuco, a 2,4 mil km de distância


De acordo com o portal do G1, separados por mais de 2 mil quilômetros, uma família de Jundiaí (SP) resolveu fazer uma campanha para conseguir trazer os sobrinhos que moram em Pernambuco (SP) até o interior de São Paulo. A viagem é ainda mais especial porque será a primeira vez que eles se encontrarão com a avó, uma idosa de 78 anos.

Ao g1, Paloma Lima de Paula conta que sua mãe, Iolanda Raimundo, nasceu em Pernambuco e, aos quatro anos, foi entregue para uma outra família. Algum tempo depois, pôde se reencontrar com a mãe biológica e, aos 21 anos, decidiu ir para São Paulo (SP).

"Pouco tempo depois de chegar em São Paulo, minha mãe conseguiu um emprego em Jundiaí, cidade que em conheceu meu pai, com quem teve cinco filhos. Ela vive até hoje na cidade", conta.

Com a morte de seu irmão Paulo, Iolanda acabou perdendo contato com a família. Anos depois, a filha Paloma decidiu buscar pelos familiares da mãe. Mesmo com 78 anos, a idosa ainda tem o desejo de reencontrar com seus parentes.

"Eu encontrei uma página no facebook que tem o objetivo de buscar por parentes 'perdidos', foi então que eu coloquei algumas fotos da minha mãe e da nossa família e contei um pouco da história dela. Não demorou muito para que eu conseguisse identificar alguns primos filhos de irmãos de minha mãe, que já são falecidos", conta.

 
Foi então que a família decidiu começar uma campanha nas redes sociais. O objetivo é arcar com os custos da viagem de Pernambuco até Jundiaí, que ficam em torno de R$ 5 mil, para que os sobrinhos possam conhecer Iolanda.

"Divulgamos a história da nossa família para conseguir de alguma forma tornar esse sonho realidade", afirma. 

"A sensação é de alivio e de missão cumprida em saber das nossas origens, depois de tanto tempo procurando. Teremos a resposta de muitas perguntas com esse reencontro. Estamos ansiosas pra poder proporcionar isso para nossa mãe" finaliza.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários