JUNDIAÍ - Falsos fiscais da prefeitura ameaçam comerciantes com multas



Uma comerciante do Jardim Tarumã, em Jundiaí, alerta os demais lojistas da cidade a tomarem cuidado para não cair em golpe, aplicado por falsos fiscais da Prefeitura.

Os indivíduos que chegam em um gol, preto, dizem que os comerciantes " precisam" ter o código de defesa do consumidor de 20 24", que vem com o brasão da República estampada na capa.

Esses homens que dizem ser fiscais do comércio exigem o pagamento de R$ 40 pelo "Novo Código de Defesa do Consumidor". Do contrário, o lojista será multado.

Segunda a comerciante, alertou que a dupla já passou em vários estabelecimentos hoje em Tarumã. "Soube que já passaram em outros bairros da cidade, na semana passada. Mas isso é golpe", comentou.

A Prefeitura de Jundiaí sempre orienta a população a acionar ah guarda municipal, quando suspeitar de alguma atividade regular. O telefone é o 153.

 
Outro golpe

Neste ano, técnicos da Unidade de Gestão do Governo e Finanças ( UGGF), do serviços Balcão de Empreendedor e Divida Ativa receberão ligações de moradores em Jundiaí que haviam recebido e-mails de supostas cobranças de dívida por " Registro de Empresa de Jundiaí" encaminhadas pelo "Serviço de Cobrança Extrajudicial de Jundiaí", com valores variados, e prazos de vencimento para o mesmo dia. Em anexo ao e-mail, um suposto título de cobrança para ser pago por pix, via QR Code.

"Não há indicações de que a suposta taxa seja relativa a alguma instituição ou taxa administrativa Municipal a ser cobrado. As taxas municipais são emitidas tanto pelo portal da Prefeitura, APP Jundiaí ou diretamente no Balcão do Empreendedor e ou Espaço Jundiaí Empreendedora. Os microempreendedores individuais devem estar atentos a esse tipo de golpe", comenta a diretora do departamento de receita tributária Roseli da Pós.

Em caso de dúvida, os municípios devem entrar em contato pelo telefone (11) 4589-8706, Central de Cobrança da Prefeitura de Jundiaí, para esclarecimentos e orientações. A Prefeitura de Jundiaí esclarece que as cobranças municipais e dívidas em atraso são feitas primeiramente por contato telefônico, da Central de Cobrança, e observar, também, deve-se verificar que o cedente será sempre a Prefeitura de Jundiaí.

  Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários