Pesquisar

Mãe de criança com síndrome rara descobre parafuso 'esquecido' no crânio da filha dois anos após cirurgia

Segundo a materia do G1, uma mãe de Sorocaba (SP) descobriu um "parafuso perdido" no crânio da filha, de dois anos e sete meses, durante uma visita ao hospital depois de a criança cair em casa. Ela alega que o parafuso foi esquecido após uma cirurgia com uso de distratores no crânio da bebê. 

 O procedimento foi feito em Campinas (SP) em 2021. O hospital diz que prestou todo o auxílio desde a procura da mãe para saber o motivo do esquecimento do objeto. 

 Alice de Almeida Mariano é diagnosticada com a Síndrome de Pfeiffer, uma doença genética rara que causa malformação dos ossos do crânio e atinge um a cada 100 mil recém-nascidos.

  Na época, a síndrome causou uma cranioestenose e, por isso, ela precisou fazer uma cirurgia no valor de R$ 100 mil. Por uma vaquinha online, a família atingiu a meta em apenas três meses de arrecadação. Alice também é diagnosticada com autismo grau 2. S

egundo a mãe, um relatório médico afirma que Alice não corre riscos de saúde com o parafuso no crânio. Ela conta que, após a retirada dos distratores colocados para corrigir a malformação dos ossos do crânio, a vida da filha seguia sem intercorrências, até a pequena sofrer uma queda em casa e ir para o hospital. 

 "Eu levei ela no médico, pedi para a médica que a acompanha fazer os exames para saber se estava tudo bem. Ela machucou o bracinho, aí estava tudo bem com ela, não quebrou o bracinho nem nada, só que daí no exame de raio X descobriu que tinha esse parafuso". 

 Em nota, o hospital Sobrapar, de Campinas (SP), onde Alice fez a cirurgia de distração posterior do crânio, se colocou à disposição da família e informou que a atendeu no dia 8 de novembro deste ano após um trauma craniano.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários