Uma professora da rede estadual de ensino prestou queixa na Polícia Civil contra uma aluna, por ofensas, difamação e ameaças. A queixa foi feita via Delegacia Eletrônica e validada pelo delegado Josias Guimarães, do 1º Distrito Policial de Jundiaí.
O delegado determinou ao agente Valdemir Xororó o encaminhamento do caso para a delegacia do município, para abertura de Inquérito Policial (IP).
A aluna de 15 anos proferiu ofensas com palavras de baixo calão para a professora, de 30 anos e, se recusou em ir para a Diretoria por seus atos indisciplinares, comentando que não se importava com as consequências.
Segundo o relato da professora, na denúncia feita à Polícia Civil, a jovem teria ameaçado um aluno de agressão física na sala de aulas.
Na tentativa de repreender a menor, orientou que fosse para fora da sala e se dirigisse à Diretoria.
O que a professora ouviu, tendo como testemunhas outros alunos, foram palavras de baixo calão e ameaças.
“Quem você pensa que é”, teria dito a aluna.
“Quero ver você me tirar daqui”, também comentou a menor.
“Vai fazer o que?”, intimidando a professora.
“Estou c.xxx para vocês … vai ….”
A aluna foi informada de que tudo o que estava fazendo configurava crime, mas mesmo assim continuou com as ofensas e ameaças.
Intimação
O delegado titular de Itupeva, Felipe Bueno Carbonari, disse que vai intimar a adolescente para prestar depoimento junto com os responsáveis.
A professora também será ouvida na Delegacia.
Assim que tudo estiver relatado, será encaminhado para as providências necessárias da Vara da Infância e Juventude.
Fonte:JR
0 Comentários