Pesquisar

Motociclista sofre acidente ao se enroscar em cabo solto de poste em Sorocaba


 

Segundo o portal do G1, um motociclista, de 44 anos, ficou ferido após se enroscar em um cabo que estava solto de um poste na rua Oliveira César, na Vila Santana, em Sorocaba (SP). O acidente foi na tarde de sexta-feira (17) e foi registrado por câmeras de monitoramento (assista acima). 

 Roberto Rodrigues Carvalho contou ao g1 que sempre passa por aquele trecho para ir ao trabalho, que fica perto da casa dele. Por volta das 16h30 de sexta-feira, ele fazia o trajeto habitual quando um cabo que pendia na via pública enroscou no guidão da moto, o que provocou a queda do motociclista. 

 "Na hora eu só pensei em proteger meu pescoço e fiz isso colocando a mão direita na frente e aí o fio machucou minha mão. Eu também machuquei o ombro esquerdo na queda da moto", relata Roberto. Segundo ele, não havia nenhuma sinalização na rua que pudesse alertar motociclistas ou pedestres sobre o risco de trafegar pelo local. Após o acidente, ele foi encaminhado à UPH da zona norte. Ele também passou por exame de corpo de delito.
A polícia informou no boletim de ocorrência, registrado por Roberto, que o local do acidente não foi isolado após o ocorrido e que, por conta disso, outros veículos passaram pelo trecho e outros fios foram derrubados, o que prejudicou a perícia feita. 

 "Se fosse um cabo elétrico, tinha risco de eu ser eletrocutado. Foi Deus que impediu que o pior acontecesse. Mas agora estou atrás dos responsáveis por deixar esse fio solto e causar esse acidente", comenta. 

 Roberto, que trabalha como autônomo fabricando trailers, diz que está sem poder trabalhar e não sabe quando vai conseguir retomar as atividades. Ele ainda não conseguiu confirmar qual a empresa responsável pelo cabos soltos.
"Trabalho por conta, tenho contratos com prazo e não vou conseguir cumprir, já estou tendo desistência de clientes", afirma o Roberto. 

 O g1 pediu um posicionamento da Prefeitura de Sorocaba, que é responsável por comunicar e multar empresas que deixam fios soltos em postes da cidade mas, até última atualização desta reportagem, não obteve retorno. 

 A CPFL Piratininga informou que os fios caídos no local são de telecomunicações e não pertencem à distribuidora, mas que vai enviar uma equipe para realizar a correção em caráter emergencial e eliminar o risco de acidentes. A companhia também pontuou que vai notificar as empresas ocupantes envolvidas para que verifiquem os cabos no trecho. "A CPFL Piratininga orienta ainda que sempre que for identificado algum cabo rompido ou caído no chão, para que entre em contato com o serviço emergencial, pelo telefone 0800 010 2570 (ligação gratuita). Quando a concessionária toma ciência de irregularidades na rede de telecomunicações, que trazem risco a população e a rede elétrica a CPFL, faz a correção em caráter emergencial", pontuou.
Veja o video
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários