Pesquisar

JUNDIAÍ - Policiais militares salvam a vida de grávida e bebê


 

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí salvaram, na manhã desta terça-feira (28), a vida de uma grávida e seu bebê. O médico do Hospital Universitário (HU), doutor Henrique Herrera Piguin, comentou que se não tivesse sido a ação rápida da equipe, a mãe e bebê podiam ter morrido. 

 Segundo o policial militar Ribeiro, da Ronda Escolar, ele estava com o cabo Correia no bairro do Medeiros, quando chegou o pedido de socorro da grávida. Até o deslocamento de uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros até a região, a jovem corria risco de morrer, uma vez que sentia falta de ar e temperatura elevada. 

 Com o apoio da viatura com o cabo Brandini e soldado Mariano, foram realizadas ações no trânsito para abertura de caminho até a chegada mais rápida ao Pronto Socorro do Hospital Universitário.
Tão logo recebeu a paciente o doutor Henrique Herrera diagnosticou o caso como sepse materna, uma enfermidade de infecção generalizada que se instala nos órgãos internos, podendo levar à morte da mãe e do bebê. 

 O médico elogiou os policiais militares e requisitou a internação imediata da mãe na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para acompanhamento permanente, garantindo a sua recuperação. 

 A família da jovem agradeceu à Polícia Militar e elogiou os soldados pela dedicação ao próximo. Fonte: JR

Postar um comentário

0 Comentários