Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) descobriram um desmanche de caminhões em Sorocaba (SP), na manhã deste sábado (25). Ninguém foi preso. Também foi descoberta uma rota de fuga emergencial, com uma espécie de escorregador que dá acesso à área de mata, por onde os criminosos provavelmente fugiram.
O local foi encontrado depois que, na noite de sexta-feira (24), ocorreu roubo de um caminhão, ano 2014, em Jundiaí. A vítima trabalha para uma empresa e foi contratada para fazer um frete. Ao chegar ao local combinado, ela foi abordada e levada para um cativeiro, de onde foi liberada horas depois.
Como houve o registro de boletim pela Delegacia Eletrônica, investigadores da DIG, com uso de recursos tecnológicos de inteligência policial, descobriram que o caminhão tinha sido levado para Sorocaba.
Os policiais, então, foram à cidade, em um local ermo, e constataram que se tratava de um desmanche em um galpão.
Além do caminhão roubado em Jundiaí, que já estava parcialmente desmontado, conforme o delegado Marcel Fehr, havia outro, sem placas e com o sinal de identificação suprimido. No local ainda havia maquinário, instrumentos, ferramentas e uma empilhadeira usada nessa atividade ilícita.
Ninguém foi preso.
O caminhão roubado em Jundiaí foi devolvido para a vítima. As investigações prosseguem, conforme a DIG, para identificação dos autores.
Fonte: G1
0 Comentários