Fachada de centro automotivo desabou e atingiu seis veículos em Jundiaí (SP) — Foto: Divulgação
Segundo matéria do portal G1 o temporal de sexta-feira (3) provocou estragos por todas as regiões de Jundiaí (SP). A cidade registrou chuva de granizo, desabamento da fachada de um centro automotivo, queda de árvores e falta de energia. Não há informações sobre feridos.
No bairro Eloy Chaves, a fachada de um centro automotivo desabou e atingiu seis veículos que estavam estacionados em frente ao local. Segundo apurado pela TV TEM, não houve vítimas.
No Jardim Messina, uma sala do Hospital Universitário foi destelhada e houve queda de energia. O local funcionou à base de geradores e o atendimento não foi prejudicado.
No Jardim Novo Horizonte, 11 casas foram destelhadas. As famílias que tiveram suas residências danificadas foram atendidas pelas equipes da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com o apoio do Serviço de Abordagem Social e da Guarda Municipal. Foram distribuídos 32 colchões, 12 kits de higiene e 10 cestas básicas. Segundo a prefeitura, as casas também passarão por reparos.
Segundo um levantamento da Defesa Civil, foram 22 ocorrências de queda de árvores por toda a cidade em função das fortes rajadas de vento.
Também foram apontadas ocorrências de granizo em alguns pontos, sendo o centro-sul o mais atingido.
A prefeitura informou ainda que, nas últimas 24 horas, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 38 mm no Bairro da Roseira; 22 mm no Jardim Florestal; no Rio Jundiaí foram 22 mm; no Jardim Tamoio 20 mm; no Santa Gertrudes 14 mm; e no bairro da Fazenda Grande 14 mm.
0 Comentários