Pesquisar

Tribunal de Justiça abre vagas de estágio para estudantes do ensino médio; veja como concorrer

Estudantes do ensino médio podem concorrer a vagas para estagiar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), através do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). São mais de 2.800 vagas em todo o estado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro, pelo site.

Requisitos para participar:

Estar regularmente matriculado no ano vigente;

Ser estudante do 1º ou 2º ano do ensino médio no ato da contratação e estar a pelo menos seis meses do término do curso, assim considerando o último dia do ano letivo;

Ter idade mínima de 16 anos, até a data de assinatura do contrato;

Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos;

Não ter feito estágio por período superior a 18 meses (corridos ou intercalados) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, exceto pessoas com deficiência.

Processo seletivo

Segundo o CIEE, o processo seletivo é dividido em duas etapas: inscrição e prova online. Os estagiários aprovados e contratados vão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 600 por mês e R$ 185,27 de auxílio transporte.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia. Os aprovados poderão optar pelo horário das 9h às 13h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários