Pesquisar

Jundiaí - Lucas, de 11 anos, vence a leucemia e toca o sino da vitória no Grendacc

 


O dia 18 de outubro se tornou um dia de celebração e grande alegria para o paciente Lucas Gonzaga de Oliveira Buriti, de 11 anos, bem como para sua família e a equipe do Hospital da Criança do Grendacc. Neste dia, Lucas teve a honra de tocar o “sino da vitória”, um símbolo que marca o final de seu tratamento efetivo contra a Leucemia Linfóide Aguda. Lucas se emocionou ao tocar o sino e emocionou a todos com sua doçura e alegria.

A presença de muitos familiares, incluindo tios, primos, avós, sua mãe Nágela, seu pai Adriano e seu irmão Pedro, destacou o papel vital da família ao seu lado durante todo o tratamento, que se iniciou em dezembro de 2020, quando Lucas tinha apenas 8 anos.

A oncologista pediátrica do Grendacc, Arianne Casarim, foi a primeira a falar: “Hoje é um dia muito especial para o Lucas, é um dia que a gente comemora o encerramento desse tratamento de dois anos e meio e que teve um monte de intercorrências no caminho, o que é esperado, afinal além de longo, tem momentos bastante agressivos para o paciente”.

A médica enfatizou que o Lucas hoje está ótimo, com exame negativado e vai seguir em acompanhamento no Hospital da Criança, neste início uma vez por mês, e depois vai espaçando. “Este momento é um marco para simbolizar esse final de tratamento e mostrar que a vida continua, que ele está bem”, afirmou.

A emoção estava à flor da pele, e a mãe, Nágela, grávida de uma menina, estava tão emocionada que preferiu não falar. Assim, o pai, Adriano, agradeceu em nome da família aos médicos e a toda a equipe do Grendacc que cuidaram do seu filho. Para celebrar as comemorações, Lucas fez questão de expressar seu amor a toda a equipe do Grendacc, um gesto que comoveu a equipe.

Grendacc
O Hospital da Criança do Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas.

Fonte/Imagem: Grendacc

Postar um comentário

0 Comentários