Pesquisar

Jundiaí - Caramelo' invade delegacia e passa a noite na cela ao lado de seu tutor preso por furto.


Matéria Jornal de Jundiaí - Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (4), por guardas municipais, suspeito de furtar uma caixa de som avaliada em R$ 5 mil, de um conhecido bar na Vila Municipal, em Jundiaí - as câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram quando dois ladrões, com um cachorro 'caramelo', invadiram e furtaram o local. O suspeito preso, que é morador de rua, é justamente o que aparece com o cachorro nas imagens. O animal, inclusive, foi até a delegacia, entrou na cela, e permaneceu fiel ao lado do seu tutor, até ele ser levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Já passava de 2 horas quando uma pessoa que mora próximo ao bar notou um barulho vindo do local. Ela acionou a Guarda Municipal, que enviou uma viatura. Os GMs perceberam que o cadeado estava estourado e entraram no local, sem contudo notar a presença de ninguém. Com ajuda da denunciante, o proprietário foi acionado e compareceu ao local, levantando as imagens de monitoramento e entregando aos guardas.

Os agentes então saíram em patrulhamento e, no Jardim Fepasa, próximo a um ponto de tráfico de drogas, localizaram um suspeito com as mesmas características físicas de um dos ladrões, usando a mesma rouba em que aparece no vídeo - ele também estava com o cachorro, que aparece nas imagens. Questionado, ele confessou que entrou no estabelecimento, alegando, porém, que quem havia ficado com a caixa de som, era seu comparsa.

Conduzido ao Plantão Policial, ele foi ouvido pelo delegado Rodrigo Carvalhaes - assim como também a vítima, que o reconheceu com base nas imagens -, e foi preso em flagrante por furto qualificado. Além do flagrante, o delegado também representou por sua prisão preventiva.

O CACHORRO

O 'caramelo', que estava com o tutor no momento a detenção, foi levado também para a delegacia, onde se juntou ao suspeito dentro da cela. Após serem separados, ele permeneceu no local à espera do amigo que jamais voltaria, assim como não voltou. Ainda não há informações sobre o paradeiro do animal.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários