Idosos viram atração no interior de SP ao levarem galinha e galo de estimação para passear nas ruas: 'Preenchem o vazio'


Segundo matéria do portal G1 a diferença entre um cachorro e uma galinha, para muitos, está relacionada à distinção entre animal de estimação e alimento. 

No entanto, para uma idosa moradora de Sorocaba (SP), isso simplesmente não existe. Isabel Pesine, de 75 anos, é tutora de uma galinha e de um galo, e ambos têm direito à vida de um pet comum. Devido ao tratamento diferenciado, Isabel e seu marido, José Martins, se tornaram conhecidos no bairro Vila Hortência por levarem as aves, chamadas de Pichuca e Pichuco, para passear na rua. 

Ao g1, a idosa conta que tudo começou quando sua neta pediu um cachorro de presente, mas, devido ao espaço limitado, eles optaram por adotar um pintinho, que logo se transformou em uma galinha: a Pichuca. "Depois de colocar bastante ovos, eu coloquei um para chocar e nasceu o Pichuco. Eu passeava com ela desde pequena e, quando o Pichuco nasceu, fizemos a mesma rotina", lembra.



Postar um comentário

0 Comentários