Interior de SP - Pai de santo denuncia prefeitura após pedido para evento religioso de candomblé ser negado

Segundo informações do portal G1 um líder religioso registrou uma denúncia na Secretaria de Justiça e Cidadania de SP contra a Prefeitura de São Roque após ter o pedido para realização de um evento que pretendia promover religiões de matriz africana recusado. Ainda conforme a denúncia, a prefeitura apoiou evento de grupo evangélico na cidade.

O pedido protocolado na prefeitura em 23 de maio afirmava que o evento tinha como objetivo desmistificar a figura de exu e combater a intolerância religiosa contra religiões de matriz africana. Yuri Ducca Soares Silveira, de 23 anos, conhecido como pai de santo Yuri D'Ogun, responsável pelo pedido, solicitou à prefeitura o uso de um estacionamento público próximo ao cemitério municipal, para o evento que seria em 10 de junho.

Conforme consta no documento, o evento seria sem fins lucrativos e pediria aos participantes a entrega de um quilo de alimento que seria dado as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento contaria com a presença de líderes religiosos e autoridades políticas.


Postar um comentário

0 Comentários