Nota oficial da Prefeitura de Cabreúva:
Dessas, 7 estavam em estado grave e foram entubadas, sendo transferidas para hospitais da região e da Capital. 14 pacientes estáveis foram transferidos para a Santa Casa de Cabreúva e outros estão em atendimento na UPA do Jacaré. Até o momento foram registrados 4 óbitos. Foram mobilizadas mais de 20 viaturas para atendimento no local, entre SAE-192 (Serviço de Atendimento Emergencial) de Cabreúva, SAMU da Cidade de São Paulo, Itupeva, Campinas, Jundiaí, Hortolândia, Pirapora do Bom Jesus, AB Colinas, Profissionais das Brigadas de empresas da região, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Grupamento Águia da PM, além de diversos voluntários.
Profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde do município se deslocaram para reforçar os atendimentos de urgência e emergência. Além disso, diversos profissionais de folga assumiram postos de trabalho para auxiliar no atendimento às vítimas. Fica aqui nossa eterna gratidão a toda nossa equipe, profissionais honrosos que não mediram esforços para o atendimento a todas as vítimas dessa tragédia e também a toda região que se mobilizou para auxiliar Cabreúva nesse momento de tristeza.
O prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, que esteve no local do acidente, lamentou profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços da municipalidade. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas da tragédia. Neste sábado (02), a Prefeitura irá disponibilizar plantão para atendimento psicológico às vítimas e familiares na UPA do Jacaré, das 9h às 11h. Todos os eventos programados para o final de semana foram cancelados. (texto em atualização)
0 Comentários