Para seguir sonho de infância, médico decide trocar de profissão e abre padaria em Jundiaí: 'Feliz da vida'
Sérgio Meira, de 52 anos, atuava como coordenador de transplantes no Hospital Albert Einstein. Após episódios de estresse, ele decidiu seguir a carreira que sempre sonhou e virou padeiro em Jundiaí (SP).
Quando pensamos em profissões que fazem o bem, a Medicina certamente aparece nessa lista. Mas, o médico Sérgio Meira, de 52 anos, decidiu ir além e acreditou que a panificação também pode fazer a diferença no mundo.
Essa crença foi essencial para Sérgio decidir trocar o jaleco pelo avental de padeiro. Ele é formado em Medicina e começou a trabalhar em 2004 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou até 2020.
“Atuei por um tempo na sala de cirurgia fazendo transplantes. Mas precisei assumir a coordenação da área, passei a operar cada vez menos. Fazer a parte burocrática e administrativa foi se tornando muito estressante.” contou ao g1.
Memória afetiva
Mas não foi só a insatisfação que motivou o Sérgio a trocar de profissão. Outro sentimento, este mais afetuoso, foi o amor à cozinha e às memórias da infância.
O contato de Sérgio com a gastronomia começou na adolescência, quando ele tinha 15 anos. Nesta idade, ele se recorda de ajudar a avó materna a fazer receitas para a família. Na época, ele até pensava em seguir carreira, mas faltou incentivo do pai. Por isso, seguiu o conselho paterno e cursou medicina.
"Meu pai dizia que ser chef de cozinha era uma profissão ruim. Não quis contrariar, era muito jovem". Mas, com a experiência da idade, Sérgio percebeu que podia dar um rumo diferente para a própria vida.
"Quando eu estava com 39 anos, comecei a fazer um curso de gastronomia. Estava muito estressado e busquei algo para aliviar a mente. Conheci amigos na área e sentir novamente o despertar para a culinária." relembra o médico.
Fonte: G1.
0 Comentários