O altar onde ficavam várias imagens de santos e outros objetos religiosos ficou intacto após incêndio que destruiu uma pizzaria, em Jundiaí (SP), no início da manhã desta terça-feira (1º).
Fotos registradas instantes após o incêndio ser controlado mostram duas imagens de Nossa Senhora Aparecida, uma de Nossa Senhora das Graças, um crucifixo e um quadro de São Bento com a medalha.
No registro, também é possível ver que o móvel onde ficavam as imagens teve pouco dano, mesmo tendo sido atingido por vários objetos, incluindo peças do telhado.
Segundo apurado pela TV TEM, o fogo começou no interior da pizzaria por volta das 6h30. Vizinhos disseram que as chamas começaram nos fundos do estabelecimento e rapidamente tomaram conta de toda área interna e externa.
O Corpo de Bombeiros acredita que a quantidade de móveis e objetos de madeira pode ter contribuído para que o fogo se espalhasse. Em menos de 15 minutos, o local estava destruído pelo fogo.
No momento que o fogo começou, os proprietários e a filha deles estavam no local, mas conseguiram sair sem ferimentos.
A Defesa Civil interditou o prédio da pizzaria. Segundo a corporação, os prédios vizinhos não foram comprometidos. O Corpo de Bombeiros de Jundiaí (SP) finalizou o trabalho de rescaldo ainda pela manhã e a área foi isolada.
O Corpo de Bombeiros informou também que a empresa possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e tinha equipamentos de combate a incêndio. Uma perícia foi feita na pizzaria para determinar as causas do incêndio. O laudo deve sair em dez dias.
Em nota, a direção da pizzaria informou que aguarda os laudos dos técnicos de engenharia. Além de agradecer os profissionais que trabalharam no combate às chamas, a direção disse estar aliviada por não ter funcionários no local na hora do incêndio.
O estabelecimento foi fundando em 1987, e, segundo o site da empresa, tem 700 lugares, sendo um dos maiores do estado de São Paulo. Ainda conforme o site, o local foi o primeiro da cidade a usar forno à lenha.
Fonte: G1.
0 Comentários