Na próxima terça-feira, dia 15, será comemorado o Dia da Padroeira de Jundiaí
Nesta terça-feira (15), os corações dos jundiaienses se voltam para uma data de profunda devoção e celebração: o Dia da Padroeira de Jundiaí, Nossa Senhora do Desterro. Uma história enraizada no passado e marcada por um amor inabalável pela cidade.
Para celebrar essa marcante data, a Catedral Nossa Senhora do Desterro, conhecida como Matriz, receberá uma missa solene presidida por Dom Arnaldo Carvalheiro, o novo Bispo Diocesano de Jundiaí. Em um espírito de fé e agradecimento, os fiéis participarão da missa e, em seguida, iniciarão uma procissão pelas ruas do Centro da cidade.
Nossa Senhora do Desterro, escolhida como padroeira da cidade, simboliza para os jundiaienses a figura maternal, protetora e defensora. É a guardiã que olha pelos habitantes da região, compartilhando uma relação de afeto e amparo. A história que se iniciou com a construção da primeira capela em 1651 continua a ecoar até os dias de hoje.
O ato de veneração à padroeira ecoa também na construção da igreja que substituiu a primeira capela, símbolo da fé e da devoção dos considerados fundadores de Jundiaí, Rafael de Oliveira e Petronilha Antunes. Estes pioneiros, que chegaram à região em 1615, desbravaram o caminho que consolidou a cidade como é conhecida hoje.
Neste Dia da Padroeira, Jundiaí celebra não apenas uma história rica em tradição, mas também a força da comunidade unida pela fé, devoção e amor à Nossa Senhora do Desterro.
Fonte / Imagem: TVTEC Jundiaí
0 Comentários