Uma briga entre dois cachorros – um vira-latas e um pitbull, ambos do mesmo dono – terminou com a morte de um deles e o outro ficou ferido. O caso aconteceu no domingo à noite (13), no bairro do Pinhal e foi parar no 1º DP, no Jacaré, em Cabreúva.
Em entrevista ao Portal da Cidade de Cabreúva, o tutor dos dois cães atingidos pelos tiros disseque o vizinho responsável pelos disparos de arma de fogo e pela morte de um dos cães confessou ter atirado “duas vezes para cima”. Como a briga não terminava, ele atirou contra os animais.
Para o mesmo veículo o vizinho relatou ter agido em legítima defesa. “Os cachorros correram em direção do meu filho de oito anos”, disse o autor dos disparos. Ele relatou que estava jogando futebol dentro de sua propriedade quando ouviu os gritos do filho e que deu dois disparos para o alto - de advertência.
Os cães, acompnhados por mais outros dois atacaram um outro cachorro no mesmo terreno e foi então que o disparo, que acertou os dois cães, foi feito.
O caso foi parar na delegacia. Foi registrado um boletim de ocorrência no 1º DP na noite do domingo e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.
O cão pitbull, ferido pelo disparo, segundo o seu tutor, recebeu atendimento veterinário, mas terá que passar por cirurgia, avaliada em R$ 8 mil – quantia que ele, como “assalariado”, não tem condição de arcar.
0 Comentários