A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê recém-nascida em Campo Limpo Paulista (SP). A família reclama que houve um erro no atendimento da criança, que nasceu no Hospital das Clínicas e chegou a ser transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí (SP). O caso foi registrado como "morte suspeita".
A criança morreu com apenas um dia de vida. Foi solicitado pela Polícia Civil os prontuários de atendimento dos dois hospitais que cuidaram dela. O próximo passo é solicitar o atestado da causa da morte para o Instituto Médico Legal (IML). Caso seja constatado que a morte não foi por causas naturais, a investigação passará a ouvir familiares e os funcionários dos dois hospitais.
A recém-nascida tinha problemas com a amamentação então passou a receber leite de fórmula por uma seringa. Segundo a família houve erro de uma enfermeira, que teria dado 30 ml de leite para a bebê, uma quantidade maior do que a necessária. Pouco mais de uma hora após o fato a criança teria começado a passar mal e precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Jundiaí (SP), mas não resistiu.
O Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista abriu uma sindicância interna para investigar o caso.
0 Comentários