Pesquisar

Bando com 10 assaltantes rouba condomínio de empresas em Itupeva

 


ATRÁS DE RELÓGIOS - Bando com 10 assaltantes rouba condomínio de empresas em Itupeva.

Mais um roubo em condomínio de empresas foi registrado pela polícia na Região de Jundiaí, desta vez no município de Itupeva. Cerca de 10 criminosos participaram da ação. Eles renderem funcionários e roubaram duas caixas com relógios de grife.

De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o roubo foi praticado no começo da madrugada desta quarta-feira (12). O alvo foi uma empresa no interior de um condomínio localizado na avenida Emilio Chechinato.

Dos 10 assaltantes, alguns portavam armas de fogo, segundo relataram funcionários rendidos pelo bando. Todos tiveram seus aparelhos de celular levados pelo grupo.

Um dos bandidos, conforme relataram as testemunhas, parecia ser o líder e, durante o assalto, chegou a comentar que o roubo era uma “fita dada”, ou seja, que o bando havia recebido informações a respeito de como a empresa funcionava e o que poderia ser roubado ali.

Um funcionário relatou que estava sentado na sala de expedição, logo após voltar da janta, quando a quadrilha agiu. A anunciaram o assalto, renderem outros funcionários e afirmaram que estavam atrás dos “Orientes” – marca de relógio.

Perguntaram, então, onde ficava o cofre e, de seu interior, recolheram três caixas. Antes de deixar o local, roubaram os telefones celulares dos funcionários para que nenhum chamasse a polícia.

Outra ação

No dia 5 do mês passado, um criminoso foi preso após agir com comparsas em roubo praticado em uma empresa do Distrito Industrial de Jundiaí. Durante a ação, os bandidos balearam um caminhoneiro e trocaram tiros com policiais militares.

A quadrilha utilizou um veículo Onix para ir ao local. O carro havia sido locado e parou em frente da empresa para que os criminosos pudessem chamar a atenção de um segurança e rendê-lo.

O caminhoneiro também foi abordado ao se aproximar por curiosidade para ver o que estava acontecendo. Ele passou a ser agredido com chutes e socos. 

Bastante violentos, os criminosos armados controlavam a situação quando um deles, fora da empresa, dando cobertura aos comparsas, decidiu atirar nas costas de outro motorista que estava também do lado de fora e se aproximou por curiosidade.

Fonte: Imprensa Policial

Postar um comentário

0 Comentários