Uma mulher de 89 anos, com quadro de pneumonia morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPH) da zona oeste, em Sorocaba. Ela estava à espera de uma vaga para internação. Etelvina Silva deu entrada na UPH por volta de meio-dia de domingo (2), mas não resistiu. A morte foi registrada na segunda-feira (3) pela manhã, quase 24 horas depois, informou a família.
Segundo o que a neta da vítima, Maricel Silva Pereira contou ao G1, a avó não teve atendimento adequado e que ficou mais de dez horas em uma cadeira de rodas enquanto aguardava a vaga para internação.
A família relatou ao G1 que o médico informou que a idosa teve uma infecção generalizada por causa da pneumonia.A prefeitura de Sorocaba informou que a paciente deu entrada na UPH Oeste em estado delicado de saúde e, "imediatamente, foi atendida de forma prioritária, em leito de emergência, realizando todos os exames necessários, recebendo medicações e sendo integralmente assistida". Ainda conforme a prefeitura, "a vaga para internação em hospital já havia sido solicitada, via CROSS, mas a paciente não resistiu".
Etelvina Silva foi sepultada na tarde desta terça-feira (4) no Cemitério Municipal de Araçoiaba da Serra (SP).
0 Comentários