O Portal da Cidade relatou que moradores entraram em contato questionando a veracidade de uma postagem enviadas em grupo de WhatsApp. Na mensagem uma foto mostra um cartaz colado na parede, um alerta a população é dado sobre um suposto grupo de pessoas “aidéticas” passando nos lares de Cabreúva, vestidas de enfermeiros, medindo a taxa glicêmica das pessoas com agulhas infectadas com o vírus HIV, a mando do jogo ‘Baleia Azul’, popular entre adolescentes entre os anos de 2016 e 2017.
Na publicação, as pessoas que compartilham essa foto dizem que estes cartazes em papel sulfite sendo colados nas paredes das Unidades Básicas de Saúde na cidade.
Apesar da preocupação gerada pela suposta ‘notícia’, nenhuma UBS em Cabreúva tem cartazes com estes dizeres em suas paredes e nenhum caso de infecção ou de ação destes ‘enfermeiros’ foram relatados em Cabreúva.
Saiba sobre a ‘Baleia Azul’
Foi um jogo disputado pelas redes sociais, onde desafios macabros eram propostos aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, se automutilar, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Ele começou na Rússia, onde se tornou um fenômeno em 2015, nos anos de 2016 e 2017 o desafio ganhou o Brasil e o mundo.
0 Comentários