Será em 29 de junho a audiência de instrução em que será ouvido, de forma preliminar, o sargento Claudio Henrique Frare Gouveia, de 53 anos. Ele é acusado de ter matado a tiros dois policiais militares – um sargento e um capitão – lotados na 3a Companhia da PM, em Salto. O crime ocorreu em 15 de maio.
Logo após o crime, o acusado se entregou e foi preso, sendo levado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Capital, onde permanece preso.
O Ministério Público Militar apresentou a denúncia para o Tribunal de Justiça da Polícia Militar paulista – que, agora, acatou o pedido e marcou a audiência de instrução, conforme informações divulgadas nesta terça-feira (20).
Na denúncia, a promotora de Justiça Militar Giovana Guerreiro apresenta a prática de dois homicídios duplamente qualificados, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. O crime foi motivado pela insatisfação do denunciado em relação à alteração de escala de serviço.
Segundo a Promotoria, foram nove disparos de fuzil contra o capitão Josias Justi da Conceição Junior - e mais quatro tiros contra o sargento Roberto Aparecido da Silva.
0 Comentários