Uma ação conjunta entre a Polícia Civil com a Guarda Municipal (GM) de Cabreúva, identificou uma quadrilha que vem realizando uma série de roubos na cidade, prendeu um suspeito e apreendeu uma série de objetos roubados nesta terça-feira (13), durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em duas residências.
A Polícia Civil estima que a quadrilha causou, até o momento, um prejuízo de cerca de 400 mil reais, em quatro roubos, identificados pela investigação, em dois hotéis e duas residências no Centro de Cabreúva. Segundo os investigadores, os suspeitos, armados, invadiam os locais e rendiam as vítimas.
Com o auxílio da GM, foi identificado pelas imagens do sistema de monitoramento de leitura inteligente de placas (O.C.R.), um dos veículos usados pelo grupo, um VolksWagen Gol.
Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha foi preso na primeira residência que os agentes foram. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Campo Limpo Paulista. No local, policiais e guardas conseguiram recuperar uma série de joias, aparelhos celulares, tablets, dinheiro estrangeiro em espécies (em nota e moeda), entre outros objetos.
A segunda residência estava abandonada, com os cômodos vazios, com a exceção de um, onde tinha uma trouxa de roupa e outros objetos roubados: moedas estrangeiras (assim como na casa anterior); três aparelhos celulares, um notebook, bijuterias, entre outros objetos. No local foi encontrado e apreendido o veículo usado pelo bando.
Os objetos apreendidos foram entregues aos seus respectivos donos. Segundo a Polícia Civil a investigação contínua, que os outros membros da quadrilha já foram identificados e que continuará a trabalhar para recuperar o restante dos objetos roubados.
0 Comentários