Marcha da Maconha foi realizada neste sábado (17) nas ruas de SP
Manifestantes participaram da Marcha da Maconha neste sábado (17), em São Paulo. Com faixas pedindo a legalização das drogas, o grupo se concentrou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 14h30, e bloqueou a Avenida Paulista no sentido Consolação.
Depois, os manifestantes seguiram por volta das 16h30 pela Rua da Consolação com destino para a Praça da República. Uma equipe da Polícia Militar acompanhou o ato.
Na próxima quarta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre a descriminalização da posse de drogas para uso pessoal.
Sob o tema "Antiproibicionismo por uma questão de classe - reparação por necessidade", a marcha faz 15 anos nas ruas da capital paulista e pediu o "fim da guerra às drogas", enfatizando a luta de classes.
"O racismo, a corrupção e a hipocrisia da guerra às drogas enganam cada vez menos pessoas. A legalização já é uma realidade em muitos países - e também em vários momentos da nossa vida, como na Marcha. Tentaram proibir a própria Marcha da Maconha, mas respondemos com resistência, diversidade e desobediência", escreveu a organização nas redes sociais.
0 Comentários