Pesquisar

Marcha da Maconha foi realizada neste sábado (17) nas ruas de SP


Marcha da Maconha foi realizada neste sábado (17) nas ruas de SP

Manifestantes participaram da Marcha da Maconha neste sábado (17), em São Paulo. Com faixas pedindo a legalização das drogas, o grupo se concentrou em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 14h30, e bloqueou a Avenida Paulista no sentido Consolação.

Depois, os manifestantes seguiram por volta das 16h30 pela Rua da Consolação com destino para a Praça da República. Uma equipe da Polícia Militar acompanhou o ato.


Na próxima quarta-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento sobre a descriminalização da posse de drogas para uso pessoal.

Sob o tema "Antiproibicionismo por uma questão de classe - reparação por necessidade", a marcha faz 15 anos nas ruas da capital paulista e pediu o "fim da guerra às drogas", enfatizando a luta de classes.

"O racismo, a corrupção e a hipocrisia da guerra às drogas enganam cada vez menos pessoas. A legalização já é uma realidade em muitos países - e também em vários momentos da nossa vida, como na Marcha. Tentaram proibir a própria Marcha da Maconha, mas respondemos com resistência, diversidade e desobediência", escreveu a organização nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários