A Vigilância de Zoonoses de Itupeva (SP) divulgou hoje à tarde (15) que está investigando um caso suspeito de febre maculosa depois que uma mulher de 47 anos apresentou sintomas como dores de cabeça e dores no corpo.
As autoridades estão preocupadas com a doença devido a um surto de casos entre os participantes de uma festa na Fazenda Santa Margarida, localizada no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP). Quatro pessoas que compareceram ao evento "Feijoada do Rosa" em 27 de maio morreram de febre maculosa, incluindo o piloto Douglas Costa, residente em Jundiaí (SP).
Segundo a Prefeitura de Itupeva (SP), a moradora procurou assistência médica depois de experimentar dores de cabeça e dores no corpo. As autoridades também afirmaram que ela não esteve presente no evento em Campinas (SP) e informou aos médicos que frequentava estábulos e locais com presença de carrapatos.
Com base nos sintomas e no histórico apresentado pela paciente, uma amostra de sangue foi coletada e será enviada na sexta-feira (16) ao Instituto Adolpho Lutz para análise.
O tratamento para febre maculosa já foi iniciado e nos próximos dias será realizada uma segunda coleta de sangue para amostra. A paciente está em casa e está sendo monitorada pela Vigilância Epidemiológica.
0 Comentários