Pesquisar

Dois suspeitos de espancarem idoso em Cabreúva prestaram depoimento a Polícia



Os dois suspeitos de espancarem Ezequiel Bernardes no dia 10 deste mês, estiveram no 1º DP, no Jacaré, em Cabreúva, onde prestaram depoimento nesta quinta-feira (15). Segundo o delegado Ruiter Martins, eles poderão responder pelos crimes de lesão corporal seguida de morte e por ato infracional.


“A pena é de 14 anos, mas como a vítima tinha acima de 60 anos, a pena poderá ter o acréscimo de um terço podendo chegar tecnicamente há 20 anos”, explica o delegado.


Os suspeitos são o dono da oficina mecânica que estava consertando o carro da vítima, e o filho, de 17 anos. O delegado explica que “o menor de idade também responde da mesma forma e o processo dele corre na Vara da Infância e Juventude. Se for atribuído o crime a ele, o jovem pode ficar preso até os 21 anos.”


Um dia após Ezequiel Bernardes ser enterrado no Cemitério de Cabreúva, um vídeo passou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (16). As imagens mostram o momento em que Ezequiel é espancado por, supostamente, dois homens de uma oficina mecânica, na rua Fernando Nunes, no Jacaré.


Segundo o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu no sábado (10), quando a vítima foi retirar o veículo na oficina. Ezequiel estava acompanhado por um filho.


Os donos da oficina informaram que o antigo proprietário do carro tinha um débito pendente e se recusaram a liberar o veículo antes do pagamento, fato que gerou a discussão que culminou nas agressões – e, dias depois, na morte de Ezequiel.


As imagens mostram quatro pessoas discutindo quando Ezequiel é agredido, cai no chão e recebe golpes mesmo caído. As agressões só cessaram quando vizinhos e pessoas que passavam pelo local apartaram.


Postar um comentário

0 Comentários