Pesquisar

Operação ‘De Olho na Bomba’ encontra irregularidades em postos de Sorocaba e região




 A Operação 'De Olho na Bomba' foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10), em postos de combustíveis de Sorocaba e Itu. Foi realizada pela Polícia Civil de Sorocaba em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).


No total, 8 postos foram fiscalizados após denúncias nas duas cidades, sendo quatro na terça-feira (9) e mais quatro ontem (10). Irregularidades foram encontradas em pelo menos 4 bombas em Sorocaba e uma em Itu.


Conforme o Ipem-SP, os postos autuados têm 10 dias para apresentar defesa ao órgão. Segundo a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.


“O objetivo da operação é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referente a quantidade, a volumetria, contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis. É uma maneira de proteger a população durante o abastecimento e os comerciantes que trabalham dentro da legalidade”, disse o superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, ao Jornal Cruzeiro do Sul.


Os moradores que identificarem que algum estabelecimento que apresente irregularidades, a denúncia pode ser feita para a Ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail ou www.ipem.sp.gov.br.

Postar um comentário

0 Comentários