Multinacional 'WestRock' inicia operações em Itupeva
O trabalho de desburocratização e a credibilidade da Gestão Municipal gerou mais um "fruto" para o município de Itupeva, com o início, nesta sexta-feira (26), das operações da nova fábrica de embalagens da cidade, a multinacional norte-americana, WestRock, que funciona em um galpão industrial, instalado na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, 1.606, Aglomeração Urbana de Jundiaí.
Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá prestigiou a solenidade de inauguração e conheceu as novas instalações da empresa. "Durante o tour vivenciei uma verdadeira aula a respeito da atuação da WestRock e parabenizo a todos por terem escolhido Itupeva, que os recebe de portas abertas. É um momento de celebração, ciente que esta ocasião representa o desenvolvimento da cidade, através da geração de emprego e renda para o município. Desejo muito sucesso a todos os colaboradores da empresa, reforçando que a Prefeitura de Itupeva está à disposição", destacou.
Presente no evento, a gerente geral de Projetos de Investimentos da Invest-SP, Martha Coelho, enfatizou que a agência tem uma longa relação com a WestRock, desde a implantação do projeto de Porto Feliz. "E quando eles nos procuraram para implantar uma unidade nova, realizamos estudos de identificação dos potenciais locais e identificamos Itupeva como um destes locais. Posteriormente, fizemos todas as tratativas, num relacionamento institucional com a Prefeitura, na identificação de potenciais áreas, acompanhamos a parte de licenciamento e todo o processo, até que a unidade pudesse estar pronta, assim como estamos presenciando nesta data", descreveu. "Por isso, estamos felizes com este investimento e com os empregos que foram gerados e ainda serão", disse.
Sobre a WestRock
Líder global em soluções únicas e sustentáveis em embalagens de fibra natural de fonte renovável, a unidade Itupeva de conversão, integra e converte chapas produzidas nas fábricas de embalagem de Porto Feliz e Araçatuba, bem como chapas de micro ondulado, chapas de papel reciclado, entre outras.
A previsão é ampliar o fornecimento de embalagens de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis para novos mercados, como farmacêuticos, health and beauty, e-commerce, bulk container, auto partes e outros segmentos de alto valor agregado, visando atender o propósito da WestRock de inovar com ousadia e embalar de forma sustentável. "Nossa expectativa é poder aumentar o nível de atendimento e entregas, desenvolver novos produtos e soluções e como oferecer ainda mais diferenciação e propostas de valor para contribuir com os desafios dos nossos clientes para embalar de forma sustentável", afirmou Vinicius Soares, vice-presidente do negócio de papelão ondulado da WestRock Brasil.
Entre os diferenciais da nova fábrica também se conectam as metas de sustentabilidade da empresa, que pretende atingir 70% das ofertas de soluções em embalagens e serviços que auxiliem a circularidade de seus clientes até 2025.
A fábrica oferece novas oportunidades para 70 pessoas da região e já inicia suas operações com um quadro de funcionários totalmente diverso, atendendo metas de Diversidade e Inclusão. Com olhar diligente voltado para D&I, a WestRock avançou em contratações de mulheres, 45,83% do total de funcionários (as), pessoas negras (pretas e pardas), que representam 39,58%, pessoas com deficiência, 6,25% e 4,17% de pessoas LGBTQIAPN+. Os números são resultados da integração das metas de diversidade e contratações intencionais em todo o processo de recrutamento e seleção da unidade, visando promover a inclusão no ambiente de trabalho e construir uma equipe diversa.
Impacto positivo para as comunidades
O impacto positivo na região de Itupeva vai além das ações de diversidade e busca endereçar compromissos da agenda de sustentabilidade da empresa, apoiando à comunidade local e às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Neste ano, por exemplo, a Campanha do Agasalho 2023, com o tema 'Aquece Itupeva', contou com apoio da WestRock, através da produção de 300 caixas de coleta, sendo também a empresa um dos pontos de arrecadação.
Uma segunda ação já em prática em Itupeva é voltada ao impacto positivo na comunidade, denominado 'Bonecos em Ação'. O projeto, apoiado pela WestRock, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ofecere oficinas e apresentações de teatro de bonecos à escolas públicas e às comunidades, utilizando materiais reciclados, abordando o tema "Sustentabilidade". As ações do projeto estão programadaas para ocorrer nos próximos meses.
Saiba mais
Pela Prefeitura de Itupeva também estiveram presentes na solenidade e conheceram as dependências da empresa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi e a coordenadora, Célia Nacandacare, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, a assessora especializada de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano e o diretor de Indústria, Marco Antonio Cardoso da Silva.
Por Comunicação Prefeitura de Itupeva
0 Comentários