O rapper Dumdum, integrante do Facção Central - um dos maiores grupos de rap do Brasil - morreu aos 54 anos, nesta sexta-feira (12). A informação foi confirmada pelo ex-integrante do grupo Eduardo Taddeo nas redes sociais.
Infelizmente na manhã de hoje o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip Hop nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que vc fez e representou", escreveu Eduardo Taddeo.
O grupo informou via redes sociais que o velório será aberto ao público, mas até a publicação desta matéria não havia informações sobre local e horário.
Em 6 de abril, Dumdum sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Desde então, o estado de saúde do rapper se tornou cada vez mais grave. Há uma semana, a página oficial do grupo publicou uma nota informando que o integrante do grupo estava sedado e sendo monitorado por uma equipe médica.
Facção Central foi um grupo criado em 1989, na região central de São Paulo. Os integrantes cantavam rimas marcadas pelo protesto contra fome, violência policial e a vida nas favelas. As principais músicas do grupo são 'Hoje Deus Anda de Blindado', 'Desculpa Mãe', 'Eu não Pedi Pra Nascer' e 'Estrada da Dor 666'.
Dumdum esteve presente em todos os oito álbuns do grupo.
0 Comentários