A Polícia Civil de Jundiaí ‘estourou’ um local que era utilizado para o desmanche de caminhões e carretas roubados em toda a região. O local ficava em uma chácara.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí foram ao local depois de algum tempo trabalhando no caso. A chácara tinha aparelhos para impedir que os veículos roubados pudessem ser rastreados pelas empresas ou pelos próprios caminhoneiros assaltados.
Também havia um amplo sistema de câmeras para fazer o monitoramento em torno da propriedade, na tentativa de auxiliar e dar agilidade aos criminosos em caso de fuga.
A equipe Apolo 1 da DIG investigava especificamente o caso de um caminhão Volvo que fora roubado em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo – e os investigadores tiveram informações de que o veículo havia sido trazido para a região e talvez estivesse em uma chácara.
O Volvo, de fato, foi encontrado no local. O caminhão já estava sendo desmanchado e havia peças já sendo separadas. O caminhão Volvo tinha placas de Taubaté. Procurado, o motorista explicou aos investigadores que fora assaltado na rodovia Régis Bittencourt, a BR-116, que faz ligação com o sul do país.
Os policiais, agora, trabalham para chegar aos criminosos que pertencem à quadrilha.
0 Comentários