Pesquisar

5 mil presos na região devem estar na rua durante ‘saidinha’ de Dia das Mães

 



Cerca de cinco mil presos devem ganhar as ruas das cidades da região a partir desta sexta-feira (12), liberados pela ‘saidinha’ do Dia das Mães – benefício que está previsto na Lei de Execução Penal. Na região de Jundiaí, os presídios mais próximos estão em Franco da Rocha, Porto Feliz, Sorocaba e Votorantim.


No feriado de final de ano, 4,7 mil detentos foram beneficiados com a medida. Em todo o Estado, a ‘saidinha temporária’ deve beneficiar cerca de 35 mil detentos.


Neste final de semana, a ‘saidinha’ deve valer entre esta sexta-feira e segunda-feira (15), quando todos deverão se reapresentar até 16 horas aos seus locais de cumprimento de pena.


Durante o período de liberdade provisória, os presos ficam proibidos de frequentar locais como bares, lanchonetes, boates e casas de jogos, entre outros locais. Devem permanecer no endereço informado e só podem sair às ruas entre às 6h e 19h. 


Só podem viajar com autorização prévia. As polícias Civil e Militar recebem listagem dos presos e seus respectivos endereços. Durante todo o período, são feitas checagens. Quem for flagrado infringindo alguma das regras perde instantaneamente o benefício.


Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos que não voltaram da "saidinha" passam a ser considerados foragidos da Justiça e perdem automaticamente o benefício do regime semiaberto. Por isso, quando recapturados, esses detentos voltarão ao regime fechado.

Postar um comentário

0 Comentários