Temporal provoca alagamentos e quedas de muros na região de Jundiaí
O temporal que atingiu a região de Jundiaí (SP) na madrugada desta quarta-feira (19) causou alagamentos e muitos transtornos para os moradores.
Com o volume de água, o muro de uma casa cedeu na Avenida Pacaembu, no Jardim Paulista, em Várzea Paulista (SP). Ainda na cidade, outro muro caiu dentro de um comércio. Segundo a Defesa Civil, ninguém ficou ferido nos dois casos. Uma família ficou desalojada no bairro Arnold Gut.
O volume de chuva chegou a 131 milímetros nos últimos dois dias no município. É o maior acumulado em todo o estado de São Paulo. Houve vários pontos de alagamento, de acordo com a Defesa Civil, sendo que um deles foi a marginal do Rio Jundiaí.
Temporal provoca alagamentos na região de Jundiaí (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Em Jundiaí, o Rio Jundiaí transbordou e a água invadiu diversas ruas. Entre elas, a Avenida Frederico Ozanan, onde os motoristas precisaram desacelerar para conseguir passar.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em 24 horas, o volume de chuva chegou a 108 milímetros na cidade de Jundiaí. A área mais atingida foi o Jardim Santa Gertrudes.
A Defesa Civil informou que o município está em estado de atenção. Além de ruas alagadas, a água também invadiu casas. Não há registro de desalojados ou feridos. Equipes da prefeitura trabalham na limpeza e no atendimento aos moradores.
Na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), um barranco cedeu e puxou parte da rua São Francisco, no Distrito do Botujuru. Ao todo, 12 residências foram interditadas pela Defesa Civil. Um plano de contingência foi acionado e cerca de 20 pessoas receberão suporte da equipe para dar abrigo a estas famílias. Alguns foram para casas de amigos e parentes.
0 Comentários