Prefeitos da região se reúnem para intensificar segurança em escolas




Após os atentados cometidos nas últimas semanas, em que uma professora (em escola estadual de São Paulo) e quatro crianças (em uma creche de Blumenau) foram mortas, prefeitos de cidades da região estão adotando medidas excepcionais de segurança para proteger e ampliar alunos, professores e profissionais das escolas públicas municipais.


O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, anunciou na quarta-feira (5), por suas redes sociais, que estava determinando a presença de um guarda municipal em cada uma das escolas mantidas pelo município.


O prefeito de Cabreúva, Antônio Carlos Mangini, se reuniu nesta quinta-feira (6) com seu secretariado, bem como com uma empresa terceirizada de segurança no município, para também estudar medidas que devem ser adotadas na rede pública municipal.


Em Campo Limpo Paulista, o prefeito Luiz Antônio Braz anunciou que novas e mais frequentas rondas serão feitas pela Guarda Municipal nas proximidades das escolas. Ele informou, ainda, que todas as unidades passarão a contar com um botão de alerta – um dispositivo a ser acionado em caso de emergência, para aumentar o tempo de resposta da GM e polícias.


As quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau foram sepultadas na manhã desta quinta-feira (6).

Postar um comentário

0 Comentários