A agência de viagens online Hurb, antigo Hotel Urbano, passa por uma crise sem precedentes. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da Hurb.
Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.
O que é a Hurb?
A Hurb, antigo Hotel Urbano, atua no mercado de compras de viagens online no Brasil desde 2011. De acordo com o site da empresa, a Hurb é "uma empresa de tecnologia e inovação que hoje é a maior plataforma de viagens online da América Latina".
Ainda segundo a plataforma, a empresa busca "proporcionar aos clientes um momento de lazer e pausa na rotina, sem qualquer estresse", e oferece reservas para hotéis, resorts, pacotes de viagens nacionais e internacionais, passagens aéreas e passeios turísticos.
"Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas e conseguimos deixar a experiência de viajar mais simples, acessível e humana para os nossos viajantes. Afinal, it's all about people!", diz o site.
Qual é a crise enfrentada pela empresa?
Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pela Hurb após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. E muitos clientes usaram as redes sociais para reclamar de problemas nas reservas, voos e hospedagens. Os turistas relatam a preocupação com viagens marcadas e reclamam do atendimento da empresa.
Procurada pelo g1, a Hurb afirmou que trata cada caso individualmente com hotéis e pousadas, e alegou que não pode dar detalhes específicos por questões legais (veja nota na íntegra ao final do texto).
A empresa também disse que oferece atendimento por chat, e-mail e telefone para resolver os problemas enfrentados por viajantes que tiveram as hospedagens canceladas.
Dois donos de pousadas e cinco viajantes disseram ao g1 que não conseguiram resolver suas pendências com as viagens por esses canais. Um dos empresários acabou sendo pago dias depois de anunciar nas redes sociais que não aceitaria mais reservas vindas do site (leia aqui).
A avaliação do Hurb é classificada como "ruim" pelo site Reclame Aqui. A empresa recebeu 29 mil reclamações nos últimos seis meses e é avaliada com nota 5,8 de 10.
Fonte: G1.
0 Comentários