Motorista que atropelou e matou idoso embaixo de árvore em Várzea Paulista é liberado pela justiça
Foto: Circuito de segurança/Reprodução
Na tarde desta quarta-feira (5), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou que o motorista responsável por atropelar e matar um idoso em Várzea Paulista (SP) foi solto e será investigado pelo crime em liberdade. De acordo com o órgão, foi concedida a liberdade provisória para o motorista, com a condição de que ele compareça a todos os atos do processo e mantenha seu endereço atualizado. Caso descumpra as regras, uma nova prisão será decretada.
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança na segunda-feira (3). A vítima, um homem de 64 anos, estava deitada embaixo de uma árvore quando foi atingida pelo carro, que invadiu a calçada. O veículo trafegava lentamente na rua e passou por cima do pedestre, que não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde do mesmo dia.
O motorista, que trabalhava como motorista de aplicativo, confessou ter passado por cima do pedestre, mas alegou que não percebeu o que havia ocorrido no primeiro momento. Ele foi preso em flagrante, mas posteriormente solto pela Justiça. Agora, ele pode responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor e também por não ter prestado socorro à vítima. A Polícia Civil localizou as imagens registradas por câmeras de segurança do bairro e identificou o motorista após conversar com moradores da região.
0 Comentários