Itupeva terá 'tolerância zero' com brincadeiras, insinuações ou outras ações que gerem pânico em relação a violência escolar
Durante uma reunião realizada no Paço Municipal de Itupeva, conduzida pelo prefeito Marcão Marchi, na última quinta-feira (13), a representante do Ministério Público, a Promotora de Justiça Dra. Larissa Negri Costa Beserra, detalhou as ações previstas pelo órgão da esfera judicial no combate à violência escolar. Dentre as iniciativas destacam-se o acompanhamento das políticas públicas implementadas pelos municípios, a adoção da 'tolerância zero' no que se refere a brincadeiras, insinuações ou outras ações que induzam à violência escolar, além disso, a doutora ressaltou a importência da promoção de atividades que fortaleçam as relações familiares.
A posição da Polícia Civil também foi apresentada durante a reunião, pelo Delegado Titular de Itupeva, Dr. Felipe Bueno Carbonari, que reiterou o compromisso da instituição em investigar possíveis casos de violência escolar: "A reunião foi uma iniciativa muito importante por parte da Prefeitura, pois trabalhando junto com diversos setores, temos uma chance maior de compreender os fatos que ocorrem nas escolas, definindo as ações que vão cortar o problema pela raiz", declarou.
A violência escolar é uma preocupação crescente em muitas cidades, e a atuação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Prefeitura de Itupeva demonstra a importância de uma abordagem integrada para enfrentar esse problema, visto que o ambiente familiar é um fator crucial na formação de comportamentos e atitudes dos estudantes.
0 Comentários