Um homem foi preso no sábado (22), suspeito de torturar o próprio filho, um bebê de dois meses, em Itu. A criança deu entrada no hospital com fraturas na clavícula e na costela, além de vários hematomas, o que levantou suspeitas da equipe médica.
Questionada, a mãe do bebê disse aos médicos que estava na cozinha da casa, quando ouviu o filho chorar e decidiu ir ao quarto. Foi relatado por ela que ao questionar o esposo, descobriu que ele tinha “apertado o tórax do bebê porque estava irritado com o choro dele”.
A avó da criança notou que o neto não estava conseguindo fazer as necessidades sozinho e decidiu levá-lo ao hospital.
Segundo o boletim de ocorrência, não foi a primeira vez que algo suspeito aconteceu com o bebê quando ele fica aos cuidados do pai. Em depoimento à polícia, uma enfermeira disse que a vítima já havia dado entrada no hospital com traumatismo na cabeça.
O Conselho Tutelar foi acionado pela equipe médica e determinou que o bebê ficaria sob cuidados do Hospital da Criança, até que a guarda seja restabelecida.
O pai do menino foi preso em flagrante. Já a mãe foi ouvida na delegacia e liberada. O caso foi registrado pela Polícia Civil como tortura.
0 Comentários